Candidatos à Prefeitura de São Paulo trazem Lula, Bolsonaro e Alckmin para o horário eleitoral gratuito, buscando ampliar apoio.

O horário eleitoral gratuito para a corrida do comando da Prefeitura de São Paulo de 2024 terá como protagonistas figuras políticas de destaque, mesmo que não sejam candidatos. Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin serão presenças marcantes nos programas que começam a ser veiculados nesta sexta-feira, 30.

A antecipação do influenciador Pablo Marçal (PRTB) no eleitorado da capital fez com que os candidatos Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB) trouxessem seus padrinhos políticos para os primeiros programas, na tentativa de ampliar a base de apoiadores entre os ouvintes e telespectadores.

Enquanto José Luiz Datena (PSDB) adota uma estratégia centrada em sua própria imagem, buscando se consolidar como candidato, os demais concorrentes apostam na presença de lideranças políticas conhecidas para fortalecer suas campanhas.

Boulos conta com o apoio de Lula, Nunes terá Bolsonaro e Tarcísio de Freitas ao seu lado, e Tabata destaca a ligação com Alckmin e Márcio França. Por outro lado, Pablo Marçal e Marina Helena não terão direito à propaganda eleitoral gratuita devido à cláusula de barreira não cumprida por seus partidos.

A cláusula de barreira, criada em 2017, estabelece critérios para a participação no horário eleitoral gratuito, exigindo um desempenho mínimo nas eleições anteriores. A divisão dos 90 minutos de propaganda por dia, entre outros detalhes, garante uma disputa acirrada pela atenção dos eleitores.

Nunes, em destaque na propaganda eleitoral gratuita, terá um tempo significativo para apresentar sua gestão e se posicionar como candidato da periferia. A estratégia de associar o prefeito a esse perfil visa garantir a fidelidade do eleitorado e afastar possíveis avanços de Boulos e Marçal.

Já Boulos aposta em um tom propositivo e soluções para a cidade, evitando confrontos agressivos. A presença de Lula e Janja na propaganda eleitoral é aguardada, acrescentando peso à candidatura do PSOL.

Tabata e Datena, com tempos mais restritos, apostam em estratégias diferentes para conquistar o eleitorado. Enquanto a deputada do PSB foca em propostas para a cidade e nas presenças de Alckmin e França, Datena explora sua presença televisiva e busca se consolidar como opção viável para os eleitores de São Paulo.

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