Brasil conquista ouros na natação e atletismo e se mantém em terceiro lugar no ranking das Paralimpíadas de Paris-2024




Brasil conquista medalhas de ouro, prata e bronze nas Paralimpíadas de Paris-2024

Brasil mantém excelente desempenho nas Paralimpíadas de Paris-2024

No último sábado (31), o Brasil se destacou nas Paralimpíadas de Paris-2024, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze em diversas modalidades esportivas. Com os resultados, o país se manteve na terceira posição do ranking, atrás apenas da China e da Grã-Bretanha.

Atletas brasileiros brilharam nas piscinas e nas pistas de atletismo. Carol Santiago, Gabrielzinho e Fernanda Yara da Silva foram os grandes destaques do dia, garantindo vitórias nas modalidades de natação e atletismo.

Carol Santiago, que nasceu com síndrome de Morning Glory, conquistou o ouro na prova dos 100m costas na classe feminina S12. A atleta pernambucana alcançou sua sexta medalha de ouro em Paralimpíadas, igualando o feito de Ádria Santos, do atletismo. Emocionada, Carol expressou sua felicidade e orgulho em fazer parte dos maiores atletas do Brasil.

Na natação, Gabriel Araújo e Wendell Belarmino também brilharam, garantindo medalhas de ouro e prata, respectivamente. Gabrielzinho conquistou seu segundo ouro em Paris, na prova dos 50m costas, enquanto Wendell Belarmino ficou com a prata nos 50m livre.

No atletismo, Fernanda Yara da Silva venceu a prova dos 400m rasos na classe T47, em uma disputa acirrada com a venezuelana Lisbeli Vera. A paraense demonstrou determinação e garra ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Outros atletas brasileiros também se destacaram, como Maria Clara Augusto, Thalita Simplício da Silva, Cícero Nobre e Joeferson Marinho, conquistando medalhas de bronze em diferentes categorias e modalidades esportivas.

O tênis de mesa brasileiro também contribuiu para o sucesso do país, com as duplas femininas e masculinas conquistando medalhas de bronze.

Com um desempenho sólido e determinação, os atletas brasileiros continuam a inspirar e encantar o público, colocando o Brasil em destaque no cenário internacional das Paralimpíadas de Paris-2024.


Sair da versão mobile