Policiais do BAC apreendem 822 kg de drogas em escola municipal na Maré, secretário de Educação lamenta falta de segurança




Polícia apreende grande quantidade de drogas em escola na Maré

Polícia apreende 822 kg de drogas em escola na Maré

No dia 29 de julho, policiais do BAC (Batalhão de Ações com Cães) realizaram uma operação na Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, onde apreenderam 822 kg de drogas em uma escola municipal e em um terreno que abriga a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva. Essa foi a segunda apreensão em menos de uma semana em uma unidade escolar da região, após a descoberta de quase 1 tonelada de entorpecentes em outra escola no domingo (25).

O secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, expressou sua indignação com o ocorrido, afirmando que “é lamentável que as escolas, espaços que deveriam ser considerados como sagrados, venham sendo alvo de criminosos”. Ele destacou a urgência de uma política de segurança pública para garantir a tranquilidade da comunidade escolar na região.

Nas duas apreensões, as drogas foram encontradas em locais estratégicos, como vigas de telhados e vãos em paredes, demonstrando a audácia dos criminosos na utilização desses espaços. Além disso, um fuzil e três carregadores foram encontrados na comunidade.

No dia 21, ações de demolição de construções irregulares na Maré resultaram na suspensão das aulas em diversas escolas. A Polícia Civil revelou que a comunidade do Parque União tem sido utilizada como local de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, incluindo a possível participação de funcionários de órgãos locais no esquema.

A situação na região da Maré continua alarmante, com a presença cada vez mais intensa do crime organizado em espaços destinados à educação e saúde. As autoridades seguem em busca de soluções efetivas para combater essa realidade preocupante e garantir a segurança da população local.


Sair da versão mobile