Na noite desta quinta-feira (29), a equipe Rocam da Polícia Militar (PM) de Apucarana realizou uma abordagem a uma caminhonete Amarok de cor preta após perceber que o veículo possuía um giroflex nas cores azul e vermelha, semelhante a uma viatura descaracterizada da Polícia Civil (PC). Dentro da caminhonete, estavam dois indivíduos, ambos residentes de outro município.
📰 LEIA MAIS: Idoso de 77 anos fica ferido após acidente com Fiat Strada na PR-170
A abordagem ocorreu no Jardim Independência, próximo à Faculdade de Apucarana (FAP), em frente a um estabelecimento comercial. Segundo informações da Polícia Militar, várias pessoas estavam presentes no local no momento da abordagem. Os homens afirmaram que estavam apenas passeando em Apucarana. O motorista comunicou aos policiais que possuía uma pistola dentro de um coldre, localizado no porta-luvas. No entanto, o item era um simulacro de arma de fogo, acompanhado de nota fiscal.
“Encontramos essa pistola, idêntica a uma arma real. Não possui características de um brinquedo, já que normalmente simulacros desse tipo precisam ter diferenciações claras de uma arma real, como a ponta laranja”, explicou um policial militar. De acordo com o boletim de ocorrência da Rocam, foram encontradas bombinhas dentro do veículo, que aparentemente poderiam ser utilizadas para simular o som de disparos. Os policiais afirmaram que “tudo indica que os suspeitos estavam tentando se passar por policiais para que as pessoas acreditassem que realmente eram agentes da lei”.
Segundo a Rocam, a abordagem foi motivada por crimes registrados em rodovias da região, nos quais criminosos em veículos se passam por policiais descaracterizados e assaltam ônibus de turismo. Contudo, nenhuma atividade criminosa foi constatada, resultando em uma notificação de trânsito e na liberação dos suspeitos no local.
Siga o TNOnline no Google News