Organização criminosa é desmantelada com bloqueio de 40 contas bancárias por tráfico, lavagem de dinheiro e suspeita de homicídios.

Grupo criminoso tem contas bancárias bloqueadas

No último mês, foi descoberto um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro envolvendo uma organização criminosa que chocou as autoridades. Foram bloqueadas 40 contas bancárias ligadas ao grupo, que também é suspeito de envolvimento em dezenas de homicídios.

O delegado André Garcia revelou que a organização realizou mais de 52 mil transações em pouco mais de dois anos. “Por meio de dezenas de contas, onde empregavam diversas tipologias de lavagem de dinheiro, visando impedir o rastreio dos valores e a identificação das lideranças que se utilizavam das contas das esposas e companheiras para se afastarem dos valores movimentados”, afirmou.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, o grupo montou uma verdadeira “empresa criminosa” com divisão em núcleos. “Eles atuavam de forma organizada e possuíam centenas de pontos de vendas de drogas que eram instalados em imóveis que, ora eram invadidos e seu proprietários eram expropriados, ora alugavam imóveis, realizando a adequação para funcionar como pontos de venda de drogas”, explicou o delegado.

Além disso, os suspeitos teriam montado um sofisticado sistema de videomonitoramento para fiscalizar a venda de drogas e o trabalho dos policiais. As câmeras eram capazes de acompanhar a aproximação dos agentes a mais de 5 km de distância, conforme apurou a investigação.

Sair da versão mobile