Brasileiras Cátia Oliveira e Joyce Oliveira garantem primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris no tênis de mesa.

As atletas brasileiras Cátia Oliveira e Joyce Oliveira conquistaram a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, nesta quinta-feira (29). A dupla de tênis de mesa venceu as adversárias egípcias Ola Soliman e Fawzia Egy Elshamy por 3 sets a 0, garantindo assim a vaga na semifinal da categoria WD5, destinada a atletas cadeirantes. A partida durou cerca de 20 minutos e foi marcada pela superioridade das brasileiras, que fecharam o confronto com parciais de 11/1, 11/7 e 11/4.

Com a vitória, Cátia e Joyce garantiram pelo menos a medalha de bronze, já que na modalidade não há disputa de terceiro lugar. Agora, aguardam a semifinal e final que serão realizadas nesta sexta-feira (30). A adversária da vez será a equipe sul-coreana Su Yeon Seo e Jiyu Yoon, sendo que a vitória na semifinal garantirá a participação da dupla brasileira na grande final.

Por outro lado, Carla Maia e Marliane Santos não tiveram a mesma sorte e foram eliminadas nas quartas de final, também na categoria WD5. A derrota para as chinesas Jing Liu e Juan Xue por 3 sets a 0 colocou fim à participação da dupla brasileira na competição.

Além das disputas no tênis de mesa, outras modalidades também tiveram representantes do Brasil em ação. Luiz Manara e Cláudio Massad conquistaram uma vitória na categoria MD 18, enquanto Carla Maia segue na competição de simples da categoria WS1-2. Nas duplas femininas, as brasileiras Carla Maia e Marliane Santos e Sophia Kelmer com Jennyfer Parinos enfrentaram equipes chinesas e foram derrotadas.

Para os próximos confrontos do Brasil, destaca-se a participação de Lucas Arabian e Cátia Oliveira nas oitavas de finais das duplas mistas XD7, bem como as duplas mistas XD17 com Luiz Manara e Danielle Rauen, e Paulo Salmin e Bruna Alexandre. O país segue em busca de mais medalhas e bons resultados nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Sair da versão mobile