Brasil inicia Jogos Paralímpicos de Paris com a meta de melhor campanha da história, enviando maior delegação de todos os tempos.

O Brasil está pronto para dar início à sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris com uma delegação recorde e a expectativa de realizar a campanha mais vitoriosa de sua história. Sob a liderança do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), 280 atletas brasileiros, sendo 255 com deficiência, foram enviados para a capital francesa, marcando a maior presença do país nesta competição. Além dos atletas, a delegação conta com 19 atletas guia, três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo.

De acordo com o presidente do CPB, Mizael Conrado, a meta estabelecida em 2017 é conquistar entre 70 e 90 medalhas e ficar entre os oito primeiros colocados no quadro geral. No entanto, a expectativa real é que o Brasil supere as últimas campanhas realizadas nos Jogos Paralímpicos de Rio (2016) e Tóquio (2020), onde foram conquistadas 72 medalhas em cada edição. No Japão, a equipe brasileira alcançou o recorde de 22 medalhas de ouro, superando o desempenho de Londres (2012) com 21 ouros.

Durante os Jogos de Paris, o Brasil estará representado em 20 das 22 modalidades, incluindo atletismo, natação, tênis em cadeira de rodas, dentre outras. Com a possibilidade de superar a marca de 400 medalhas na história das Paralimpíadas, o país busca escrever mais um capítulo memorável no esporte paralímpico. A Cerimônia de Abertura está marcada para esta quarta-feira, com um desfile dos atletas pela avenida Champs-Elysées até a Place de la Concorde, em um formato inédito fora de um estádio.

A expectativa é alta e a delegação brasileira está determinada a alcançar novos feitos em Paris, representando o país com garra, determinação e muito talento. A torcida brasileira aguarda ansiosamente para ver seus atletas brilharem e fazerem história nos Jogos Paralímpicos de 2024.

Sair da versão mobile