Bolsonaro critica governador de São Paulo por propor voto nulo no segundo turno das eleições em São Paulo.




Carlos Bolsonaro critica Tarcísio de Freitas em redes sociais

Carlos Bolsonaro critica Tarcísio de Freitas em redes sociais

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), conhecido como “02” por ser filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se envolveu em uma polêmica sobre as eleições para a Prefeitura de São Paulo. Depois de trocar farpas com o candidato do PRTB, Pablo Marçal, Carlos decidiu mandar uma indireta ao governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio das redes sociais.

Carlos criticou Tarcísio sem mencionar seu nome, após o governador afirmar em uma entrevista para a Jovem Pan que consideraria anular o voto em um possível segundo turno entre Marçal e Guilherme Boulos (PSOL).

“Não existe voto nulo contra a esquerda. Fizeram isso no passado com o Presidente Bolsonaro e isso ajudou a levar o PT ao poder. Hoje, menos de 2 anos depois, o país está sofrendo as consequências. Que Deus abençoe o Brasil”, declarou o vereador do Rio.

Apoiador da campanha de reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), Tarcísio revelou que teria dificuldade em decidir seu apoio em um segundo turno entre Marçal e Boulos. Ele afirmou que estaria “entre a cruz e a espada”.

Em entrevista ao Metrópoles, Tarcísio concordou com as declarações de Carlos, afirmando que “não deve haver voto nulo contra a esquerda”. Ele admitiu que não se expressou adequadamente na entrevista e reconheceu as críticas recebidas. A assessoria do governador reiterou seu posicionamento ao Estadão.

Nas últimas semanas, Pablo Marçal e a família Bolsonaro têm protagonizado conflitos públicos. O empresário buscava o apoio de Bolsonaro, que tem se mantido neutro devido ao seu suporte à reeleição de Nunes.

Após acusações de Marçal sobre o ex-presidente “se curvar para comunistas”, Bolsonaro respondeu de forma irônica em comentários nas redes sociais. O ex-coach acusou Carlos de responder em nome do pai nas redes sociais.


Sair da versão mobile