Senado aprova sessão especial em comemoração aos 100 anos da União dos Escoteiros do Brasil e homenageia político e Pastoral dos Idosos.

O Senado se prepara para promover uma sessão especial em comemoração aos 100 anos de fundação da União dos Escoteiros do Brasil (UEB). O requerimento (RQS 608/2024), apresentado pelo senador Flávio Arns (PSB-PR) e outros parlamentares, foi aprovado durante a sessão do Plenário nesta terça-feira (27).

No documento, Flávio Arns destaca que a UEB é uma organização sem fins lucrativos, com propósitos educacionais, culturais, beneficentes e filantrópicos, reunindo os praticantes do escotismo no país e sendo reconhecida oficialmente pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro.

O senador ressalta que a UEB contribui significativamente para a formação educacional de milhares de jovens e conta com o apoio de inúmeros voluntários em todo o território nacional, por meio da educação não formal. Atualmente, a entidade agrega mais de 90 mil participantes em todos os estados brasileiros.

Konder Reis

O Senado também prestará homenagens ao centenário do político catarinense Antônio Carlos Konder Reis. O requerimento para a realização de uma sessão especial (RQS 543/2024) foi proposto pelo senador Esperidião Amin (PP-SC). Konder Reis, nascido em 16 de dezembro de 1924, dedicou sua vida à política, ocupando diversos cargos públicos como deputado estadual, deputado federal, senador e governador de Santa Catarina. Responsável por importantes relatorias constitucionais, faleceu em 12 de junho de 2018.

Pastoral dos Idosos

Flávio Arns também é autor de outro requerimento de homenagem (RQS 427/2024), desta vez para celebrar os 20 anos de criação da Pastoral da Pessoa Idosa. O parlamentar destaca que a pastoral tem prestado relevantes serviços à sociedade brasileira e foi idealizada por Zilda Arns, tia do senador. Segundo Arns, a pastoral representa o melhor que a sociedade organizada pode oferecer. As datas para as sessões especiais em homenagem aos 100 anos da UEB, a Konder Reis e aos 20 anos da pastoral ainda serão definidas pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Sair da versão mobile