Temperaturas batem recorde de baixa em São Paulo no ano de 2024
No último dia 13, a menor mínima absoluta do ano foi registrada em Parelheiros-Marsilac, marcando 1ºC. Dois dias antes, em 11 de agosto, também em Parelheiros-Marsilac, foi registrada a menor mínima média. Já a menor máxima média do ano foi atingida no último domingo, dia 25. Em contrapartida, a menor máxima absoluta do ano ocorreu em 13 de julho, em Parelheiros.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os recordes de menores temperaturas na capital paulista em 2024 foram os seguintes:
- Menor mínima média: 6,8°C, em 11 de agosto
- Menor mínima absoluta: 1°C, em 13 de agosto (Parelheiros-Marsilac)
- Menor máxima média: 12,8°C, em 25 de agosto
- Menor máxima absoluta: 9,9°C, em 13 de julho (Parelheiros)
Previsão do tempo
O sol vai predominar, favorecendo o aumento das temperaturas. Segundo a previsão do CGE, a média da temperatura máxima durante a tarde deve alcançar os 18°C.
Um ar polar vai provocar mais dias de sol e temperaturas baixas na região. O frio será mais intenso, principalmente durante as noites e madrugadas, tanto na capital quanto na Grande São Paulo. Para a quarta-feira (28), a previsão é de névoa e céu nublado pela manhã, com a presença do sol ao longo do dia. Os termômetros devem variar entre 8°C durante a madrugada e 22°C à tarde.