Governador de São Paulo afirma que seria um desastre ter prefeito ligado ao crime organizado sem citar candidato do PRTB





Governador de São Paulo alerta sobre possível ligação de candidato à Prefeitura com crime organizado

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fez um alerta nesta segunda-feira, sem citar nomes, sobre a possibilidade de um prefeito ligado ao crime organizado assumir a Prefeitura de São Paulo. Durante uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, Tarcísio afirmou que seria um “desastre” ter um candidato com tais conexões ocupando o cargo.

A declaração do governador surge em meio a acusações envolvendo correligionários do empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), que é candidato à Prefeitura de São Paulo. Segundo reportagem do Estadão, membros do PRTB foram apontados em uma investigação da Polícia Civil como agentes do Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Além disso, a deputada federal Tabata Amaral, candidata do PSB à Prefeitura, fez críticas contundentes a Pablo Marçal em suas redes sociais, relacionando o empresário ao PCC. O vídeo publicado pela candidata destaca a sigla “P de Pablo, C de coach, C de criminoso”.

A declaração do governador repercutiu nas redes sociais e foi compartilhada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição e conta com o apoio de Tarcísio na disputa.


Sair da versão mobile