Empresa norueguesa vai investir em projeto de hidrogênio no Porto de Açu, no Norte Fluminense
A Fuella, empresa norueguesa de energia renovável vai investir no projeto de hidrogênio de baixo carbono no Porto de Açu, no Norte Fluminense. A área de um hub já foi, inclusive, reservada pela empresa, que tem a Allianz Capital Partners como um dos investidores.
A empresa da Noruega ainda tem outro projeto para o Brasil: a construção de usina de amônia verde com capacidade anual de 400 mil toneladas, segundo Mauro Andrade, diretor executivo de desenvolvimento de negócios da Prumo Logística, que administra o Porto de Açu.
A inciativa é um dos resultados produzidos pela aprovação do marco legal para a captação de investimentos para a produção de hidrogênio verde cuja demanda deve aumentar diante da demanda gerada pela transição global para energia não poluentes.
Segundo a Bloomberg Línea, a Prumo está em processo de negociação com desenvolvedores de hidrogênio, por isso espera que, em oito meses, reservado um terreno de um milhão de metros quadrados para o hub. Mauro Andrade espera que esses produtores abastecerão o mercado interno, além de outros mercados mundo afora.
Segundo Andrade, a produção no Brasil será facilitada pelo fato de o país ter energia renovável e abundante, o que impactará de forma positiva a economia.
Anúncio
