Policiais apreendem uma tonelada de maconha em escola da Maré com ajuda de cadelas farejadoras; ação faz parte de operação de combate ao tráfico

Na manhã de hoje, policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) realizaram uma importante apreensão de drogas em uma escola da rede municipal de ensino na Nova Holanda, no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. Com o auxílio de três cadelas treinadas para detectar armas e entorpecentes, os agentes localizaram cerca de uma tonelada de maconha escondida nos dutos de ar condicionado da instituição.

Seguindo as pistas indicadas pelos animais, os policiais encontraram e apreenderam 250 tabletes da substância ilícita, avaliada em R$ 1 milhão. A escola estava sem aulas desde a semana passada devido a uma operação das forças de segurança que visava demolir diversas estruturas ligadas ao tráfico de drogas na região, estimadas em R$ 30 milhões.

Em outras ações policiais, uma equipe do Batalhão em Áreas Turísticas (BPTur) realizou uma apreensão de armas e munições na Rodoviária do Rio. Durante abordagens a um ônibus vindo de São Paulo, duas mulheres tentaram fugir de maneira suspeita e foram interceptadas pela polícia, que encontrou o armamento em suas bagagens. As suspeitas foram encaminhadas à delegacia e autuadas em flagrante.

No domingo, outra equipe do BPTur apreendeu três pistolas, 15 revólveres, sete carregadores e diversas munições na rodoviária. A atenção dos policiais foi voltada para um indivíduo que agiu de forma suspeita e, após revista, foi encontrado todo o armamento em sua bagagem. O suspeito, que alegou que o material veio da cidade de Caratinga (MG), foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia para decidir sobre a prisão preventiva.

Essas ações demonstram o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, garantindo a segurança da população e a ordem pública na cidade do Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile