
O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) publicou nesta segunda (26) um vídeo referindo-se aos adversários Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB) como “armas” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O que aconteceu
“Bolsonaro conta com duas armas para tomar São Paulo de assalto”, inicia o vídeo com imagens de projéteis de bala caindo. A campanha do deputado associa ao ex-presidente tanto Nunes, oficialmente apoiado por Bolsonaro, como Marçal, numa tentativa de repetir a polarização do cenário eleitoral de 2022, entre a esquerda de Lula (PT) contra a extrema direita.
Publicação ocorre em meio à cobrança da militância para que Boulos seja mais “agressivo”. Nos bastidores e nas redes sociais, apoiadores cobram mais combatividade, sobretudo contra Marçal — que cresceu nas pesquisas. O argumento é que o empresário fez acusações graves, sem apresentar provas, e que Boulos não pode priorizar a imagem do candidato “paz e amor”: “Falta ódio”, diz um dos militantes. “Piada de twitter não vira voto”, escreveu uma influenciadora.