Crise de incêndios em São Paulo se agrava e 46 cidades estão em alerta máximo, governo intensifica combate aos focos de fogo






Governo de São Paulo alerta para aumento de incêndios no estado

Governo de São Paulo alerta para aumento de incêndios no estado

SÃO PAULO, 25 AGO (ANSA) – O governo de São Paulo confirmou neste domingo (25) que a emergência provocada por uma série de incêndios está piorando no estado. Pelo menos 46 cidades estão em alerta máximo para queimadas e são monitoradas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil.

De acordo com os dados do CGE, 21 cidades enfrentam focos ativos de incêndio, levando o governo a reforçar a operação de combate ao fogo no interior de São Paulo. As imagens divulgadas pela televisão brasileira e nas redes sociais pelos cidadãos mostram um cenário apocalíptico, com o céu encoberto por uma espessa manta de fumaça escura.

O aumento dos incêndios tem preocupado as autoridades e a população, que teme pela propagação das chamas e pelos impactos na saúde devido à poluição gerada pela queima da vegetação. O Corpo de Bombeiros e equipes de resgate estão atuando intensamente para conter os focos e proteger as áreas atingidas.

O governo estadual já decretou estado de emergência em diversas regiões e tem buscado apoio de voluntários e entidades para ajudar no combate aos incêndios. A situação é crítica e exige uma resposta rápida e eficaz para evitar maiores danos ao meio ambiente e à população afetada.


Sair da versão mobile