Alerta máximo de incêndio atinge 46 cidades do interior de São Paulo; dois homens presos por incêndios criminosos.

Incêndios assolam 46 cidades do interior de São Paulo

Um alerta máximo de incêndio foi emitido para 46 cidades do interior de São Paulo, onde os focos ativos de queimadas estão causando grande preocupação. De acordo com informações divulgadas recentemente, 8 das 11 regiões do estado estão sendo afetadas pela situação. A região mais atingida até o momento é a de Ribeirão Preto, localizada no nordeste de São Paulo, onde 10 cidades estão enfrentando incêndios ativos.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve presente na cidade para acompanhar as operações de combate ao fogo na região. Em meio a essa crise, duas prisões por incêndios criminosos foram realizadas, uma em São José do Rio Preto e outra em Batatais. Tarcísio confirmou as prisões e destacou que um dos detidos já possui histórico criminal.

Em decorrência dos incêndios em Ribeirão Preto, as aulas nas escolas municipais foram suspensas devido ao acúmulo de fuligem. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) informou que as atividades serão retomadas na terça-feira (27) e as aulas perdidas serão repostas no mês de outubro. Moradores da região tiveram que ser evacuados de suas casas no último dia, em meio a um cenário de fogo e poeira.

Além disso, a SP-255, conhecida como João Mellão, encontra-se totalmente interditada no entorno de Ribeirão Preto, no km 7. As autoridades estão trabalhando para liberar os demais trechos que foram interditados parcial ou totalmente nos últimos dias.

Para auxiliar no combate aos incêndios, o governo federal enviou quatro aeronaves das Forças Armadas, incluindo aviões e helicópteros do Exército e da Aeronáutica. O objetivo é neutralizar os focos ativos e monitorar possíveis áreas de risco. Paralelamente, a Polícia Militar de São Paulo está utilizando três helicópteros em suas operações de combate ao fogo.

Sair da versão mobile