Marca japonesa Hario inaugura espaço gastronômico inovador em São Paulo reunindo cafeteria, restaurante e bar em um mesmo endereço no Itaim Bibi.




Casa Hario: espaço gastronômico une cafeteria, restaurante e bar em São Paulo

Casa Hario: espaço gastronômico une cafeteria, restaurante e bar em São Paulo

A marca japonesa Hario, conhecida por difundir a ideia de café coado como algo mais elaborado e complexo no Brasil, inaugura neste sábado (24) um espaço gastronômico em São Paulo que promete reunir diversos atrativos em um mesmo endereço no bairro do Itaim Bibi. Além de uma cafeteria, o local também contará com restaurante e bar, oferecendo uma experiência completa aos visitantes. Produtos inéditos no país estarão em destaque em uma grande vitrine.

Em um sistema de soft opening, a Casa Hario representa o maior passo da empresa em solo brasileiro, mostrando uma iniciativa de se aproximar do mercado gastronômico e do cliente final. Além dos tradicionais utensílios de café e chá que são a marca registrada da Hario, o espaço também irá comercializar produtos de cozinha, como panelas de arroz, conjuntos de saquê, copos e azeiteiras.

Localizada na esquina da rua Tabapuã com a Manuel Guedes, a Casa Hario inova sendo o primeiro empreendimento do tipo no mundo, já que além da cafeteria, conta também com restaurante e bar, oferecendo uma experiência completa aos visitantes.

A empresária Katia Nassuno, responsável pela inauguração, busca transmitir a imagem de um Japão moderno e sintonizado, que tornou a marca Hario tão cobiçada pelo público especializado. A Casa Hario aproveita o cada vez maior interesse dos brasileiros pelo café de qualidade e tenta se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

Com um menu que atende do café ao jantar, o espaço conta com assinatura de renomados parceiros. Os doces são elaborados por Aya Tamaki, da Amay, eleita confeiteira do ano pelo especial Melhor de São Paulo Gastronomia, inspirados na tradição japonesa, com baixo teor de açúcar e sem glúten. Já o cardápio de almoço inclui opções como o teishoku, um menu-executivo por R$ 129, que acompanha proteína, misso shiru, arroz, salada, conserva da casa e bok choy com molho de ostras.

No jantar, os visitantes podem desfrutar de entradas, pratos quentes, sushis e sashimis. Além disso, no andar superior, a partir de setembro, será servido omakassê, um menu-degustação japonês.

Com capacidade para 90 lugares, a Casa Hario ainda oferece um terraço e um salão térreo com mesas e balcão, de onde saem drinques elaborados pela experiente bartender Talita Simões, como o “meu mai tai” por R$ 39, feito com tequila, licor de amêndoas, solução cítrica, tintura de hortelã e manjericão.

O destaque para o café não poderia faltar, com opções de blend exclusivo e métodos como V60, syphon e cold brew nitro. O empório com produtos da Hario ficará pronto em setembro, oferecendo uma variedade de itens. Durante o soft opening, as reservas são obrigatórias e podem ser feitas pelo Use Tag.me.

A importação oficial da Hario para o Brasil começou em 2012, período em que os cafés expressos dominavam o cenário local. A empresária Katia Nassuno destaca a resistência inicial ao método de coado, mas ressalta que o filtro V60 trouxe valor a essa prática, conquistando cada vez mais apreciadores. A Casa Hario representa mais um passo importante da marca para se consolidar no mercado brasileiro.


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