Exposição coreana no MAC de Niterói bate recorde histórico de público com mais de 100 mil visitantes






Exposição coreana atinge recorde histórico de público no MAC de Niterói

Exposição coreana atinge recorde histórico de público no MAC de Niterói

Mais de 100 mil visitantes já passaram pela deslumbrante exposição “Luzes da Coreia – Festival de Lanternas de Jinju”, que está em cartaz no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói. O número não só surpreendeu a administração do museu como também estabeleceu um recorde histórico, marcando o maior número de visitantes em 28 anos de funcionamento do espaço projetado por Oscar Niemeyer.

A exposição, que ficará aberta até o próximo domingo (25/08), celebra a rica tradição das lanternas de seda coreanas e oferece um fascinante diálogo entre a tradição e a contemporaneidade. A mostra apresenta uma variedade de instalações, fotografias e vídeos que capturam a essência da cidade de Jinju e seu renomado festival cultural.

Para acomodar o grande fluxo de visitantes, o horário de funcionamento do MAC, localizado na Avenida Almirante Benjamin Sodré, no bairro da Boa Viagem, será estendido até as 21h neste sábado (24/08).

Mideum Seo, coordenador do evento pelo Centro Cultural Coreano, destacou a importância cultural da exposição: “Espero que esta exposição simbolize o intercâmbio cultural entre os dois países e que faça com que o Rio ame mais a Coreia e que os coreanos amem ainda mais o estado do Rio de Janeiro e a cidade de Niterói”.

Os ingressos para a entrada no museu estão disponíveis por R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia-entrada).


Sair da versão mobile