Bill Clinton afirma que Kamala Harris é a melhor escolha para presidente em 2024
O ex-presidente ainda classificou Trump como um “curador do caos”, que só pensa nele mesmo. “Kamala Harris é a única candidata nessa disputa que tem a visão, temperamento, a vontade e, sim, a pura alegria para fazer com que as coisas aconteçam. E o que o oponente dela faz? Só fala sobre ele mesmo. Da próxima vez que ele fizer um discurso, não conte as mentiras, conte os ‘eus'”, observou.
Em 2024, temos uma escolha bem clara, me parece (…) Kamala Harris, para o povo, e o outro cara, que provou ainda mais do que na primeira tentativa, que ele é sobre mim, eu mesmo e eu. Kamala Harris trabalhará para resolver nossos problemas, aproveitar nossas oportunidades, aliviar nossos medos e garantir que cada americano, independentemente de como vote, tenha uma chance de perseguir seus sonhos.
Trecho do discurso de Bill Clinton
Pais de refém americano discursaram
Jon Polin e Rachel Goldberg-Polin, pais de Hersh Goldberg-Polin, americano sequestrado pelo grupo Hamas no dia 7 de outubro, discursaram no evento democrata. “Qualquer um que seja pai ou mãe, ou que tenha tido um pai ou mãe, pode tentar imaginar a dor e a miséria que Jon, eu e todas as famílias dos reféns estamos enfrentando”, afirmou Goldberg-Polin.
Pais defenderam acordo entre Hamas e Israel para libertar os reféns. O grupo extremista invadiu uma rave, matou 260 pessoas e sequestrou outras tantas. Israel declarou “situação de guerra” a partir da Faixa de Gaza.
Autoridades estimam que, desde então, mais de 40 mil palestinos tenham morrido em decorrência da guerra. Grupos pró-Palestina e pró-Israel fizeram protestos principalmente no primeiro dia da convenção Democrata, em Chicago. Eles chegaram a ser separados por uma barreira policial.