Marçal ganha votos ao se “colar” em Bolsonaro e preocupa candidato apoiado por ex-presidente Lula, mostra pesquisa Atlas.






Repercussão de comentário nas redes sociais agita cenário político


Repercussão de comentário nas redes sociais agita cenário político

Na manhã de hoje, uma troca de comentários nas redes sociais gerou polêmica e agitou o cenário político. Marçal, apoiador de Bolsonaro, deixou mensagem de apoio ao presidente em uma postagem. “Para cima capitão, como você disse, eles vão sentir saudades de nós”, escreveu Marçal.

Bolsonaro prontamente respondeu: “nós? um abraço”. O filho do presidente, Eduardo, também se manifestou, questionando a mudança de postura de Marçal em relação a 2022, quando fez críticas a Bolsonaro. A interação entre os envolvidos repercutiu entre os eleitores e analistas políticos.

A estratégia de Marçal de se aproximar de Bolsonaro tem impactado nas intenções de voto do candidato apoiado pelo ex-presidente, Ricardo Nunes (MDB). Segundo a pesquisa Atlas, o atual prefeito tinha 55,2% da preferência dos eleitores que votaram em Bolsonaro em 2022, porém esse número caiu para 38,6%. Já Marçal, que antes aparecia com 25,3% desses votos, viu uma ascensão para 41,8%.


Sair da versão mobile