Candidato a vereador em Florianópolis repercute na imprensa argentina ao se caracterizar como presidente argentino e pedir votos.







Repercussão de “Milei de Floripa” na Imprensa Argentina

A imprensa argentina repercutiu as imagens de Ademar Meireles, candidato a vereador em Florianópolis (SC), mas conhecido nas redes sociais como “Milei de Floripa”.

O que aconteceu

Candidato usa costeletas, peruca e faixa presidencial. O economista de 56 anos —autodenominado “patriota” e “libertário”— está repercutindo nos principais sites de notícias do país vizinho ao aparecer caracterizado como o presidente argentino e pedindo votos aos eleitores.

Meirelles começou a usar peruca e costeletas falsas para se assemelhar fisicamente ao líder ultraliberal argentino, tentando assim conquistar eleitores. Em suas redes sociais, Rodrigues aparece falando em ‘portunhol’ (mistura de português e espanhol) e vestindo faixa presidencial com as cores e o símbolo da bandeira argentina. Trecho de reportagem publicada pelo La Nación

O candidato Ademar Meireles, mais conhecido como “Milei de Floripa”, causou alvoroço na imprensa argentina ao adotar uma estratégia inusitada em sua campanha eleitoral. Vestindo peruca, costeletas e uma faixa presidencial semelhante à do líder ultraliberal argentino, o candidato de 56 anos chamou a atenção dos veículos de comunicação do país vizinho.

Ao se autodenominar um “patriota” e “libertário”, Meirelles buscou se assemelhar fisicamente ao presidente argentino para conquistar eleitores com sua abordagem peculiar. As redes sociais do candidato foram inundadas com fotos e vídeos nos quais ele fala em uma mistura de português e espanhol, além de ostentar a faixa presidencial com as cores e o símbolo da bandeira argentina.

O caso chamou a atenção da imprensa argentina, que viu na estratégia de Meirelles uma forma inusitada de potencializar sua campanha eleitoral. Com as imagens do candidato circulando nas principais páginas de notícias do país, “Milei de Floripa” se tornou alvo de debates e discussões sobre o uso de táticas pouco convencionais na política.


Sair da versão mobile