DestaqueUOL

Romário: polêmicas, punições e polêmicas – a conturbada trajetória do craque dentro e fora de campo.





O polêmico jogador Romário sempre esteve envolto em situações conturbadas ao longo de sua carreira no futebol. Em diversas ocasiões, o atacante demonstrou seu temperamento forte e a falta de arrependimento por suas atitudes.

Mesmo quando punido, o Baixinho não se mostrava abalado. Em uma declaração sobre uma suspensão, Romário afirmou: “Tem que ter punição mesmo. E eles não tem que gostar. Aceito a punição e fico 15 dias no Brasil”. Essas palavras denotam a personalidade controversa do jogador, que muitas vezes buscava maneiras de contornar as situações desfavoráveis.

Em passagens por times como o Barcelona e o Flamengo, Romário causou alvoroço com suas atitudes fora de campo. No Rubro-Negro carioca, o jogador se recusou a treinar e se concentrar enquanto não houvesse mudanças na comissão técnica, o que resultou na demissão do treinador Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo em clubes estrangeiros, como o Valencia, na Espanha, Romário não escapou de polêmicas. O jogador foi criticado publicamente pelo técnico Claudio Ranieri por seu comportamento noturno. Romário rebateu as críticas de forma enfática, evidenciando sua personalidade irreverente.

A relação conturbada de Romário com a seleção brasileira também é notória. Em 1998, o atacante foi cortado da Copa do Mundo pelo técnico Zagallo, com apoio de Zico. Posteriormente, Romário e a dupla se envolveram em uma polêmica na porta de uma boate, resultando em um processo judicial e uma multa paga pelo jogador.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo