Erika Hilton, primeira mulher negra trans eleita deputada federal, fala sobre reconciliação com mãe no programa Provoca de Marcelo Tas.[embed]https://www.youtube.com/watch?v=AhKg7w_Zh88[/embed]






Artigo sobre a entrevista de Erika Hilton no Provoca

No Provoca desta terça-feira (20), o renomado apresentador Marcelo Tas teve a honra de receber Erika Hilton (PSOL – SP), a primeira mulher negra trans a ser eleita deputada federal no Brasil.

Durante a entrevista, a deputada compartilhou sua emocionante história de reconciliação com sua mãe, que inicialmente enfrentou dificuldades para aceitar a transição de gênero da filha.

“Eu não teria retornado para casa se minha mãe não tivesse tomado a iniciativa, se não tivesse se despidado de preconceitos e reconhecido o meu direito de ser quem eu sou. Foi um momento de compreensão e amor mútuo, onde ela questionou suas próprias crenças e chegou à conclusão de que o amor é maior do que qualquer dogma religioso ou fundamentalista”, relatou Hilton emocionada.

Erika Hilton também ressaltou que, apesar das dificuldades enfrentadas, o verdadeiro responsável pelos atos de rejeição e agressão que ela sofreu não foi sua mãe, mas sim o fundamentalismo enraizado em nossa sociedade.

Leia também: Governo Lula retira Ceagesp de programa de privatização de estatais

Assista à entrevista na íntegra:

O programa Provoca, apresentado por Marcelo Tas, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, no site oficial da emissora e no canal oficial do programa no YouTube.

Leia também: Número de candidatos negros supera o de brancos nas eleições de 2024


Sair da versão mobile