Corpos de reféns são recuperados em Gaza durante visita de Antony Blinken ao Egito em busca de acordo de paz.

Recuperação dos corpos de reféns em Gaza durante visita do secretário de Estado dos EUA ao Egito

No momento em que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, se reuniria com autoridades no Egito, a recuperação dos corpos de seis reféns em Gaza marcou um ponto crucial nas negociações entre Israel e o grupo militante Hamas. A visita de Blinken à região visa superar as diferenças e buscar um acordo que ponha fim aos combates em Gaza.

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou a recuperação dos corpos de Yagev Buchshtab, Alexander Dancyg, Abraham Munder, Yoram Metzger, Nadav Popplewell e Chaim Peri dos túneis sob Khan Younis, no sul de Gaza, após uma operação considerada complexa pelas autoridades. Gallant afirmou que o objetivo é devolver os reféns a Israel e desmantelar o Hamas.

O Fórum de Famílias de Reféns, que representa a maioria das famílias dos reféns, saudou a notícia da recuperação dos corpos, mas reiterou a necessidade de um acordo de libertação dos 109 reféns restantes em Gaza. O apelo é para que o governo de Israel, com auxílio de mediadores, finalize um acordo negociado com o Hamas.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, alvo de críticas por não ter conseguido um acordo anteriormente, garantiu que o governo continuará trabalhando para trazer de volta os reféns que ainda estão sob custódia do Hamas em Gaza.

Sair da versão mobile