Traficante Vinicinho é preso pela DHBF por homicídio qualificado na Baixada Fluminense

Na última segunda-feira (19), policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizaram a prisão do traficante Marcos Vinicius Santos de Azevedo, mais conhecido como Vinicinho, por homicídio qualificado. O crime em questão foi a morte de Carlos Roberto da Silva, no dia 13 de janeiro de 2020. De acordo com as investigações, traficantes ligados ao Comando Vermelho (CV) que operam na Comunidade do Roseiral, em Belford Roxo, invadiram a residência de Carlos Roberto, acreditando que ele tinha ligações com milicianos do bairro Nova Aurora, no mesmo município.

Carlos Roberto foi atingido por vários tiros de fuzil e faleceu no local. O delegado Mauro César, titular da DHBF, explicou que o motivo do crime foi uma retaliação dos traficantes contra um miliciano que expulsou usuários de drogas do bairro, levando essas pessoas a se juntarem ao tráfico de drogas do CV.

No entanto, as investigações apontaram que Carlos Roberto foi morto por engano, uma vez que não possuía qualquer ligação com a milícia. Além de Vinicinho, outros envolvidos no crime foram identificados, incluindo José Severino da Silva Júnior, conhecido como Soró, e José Carlos dos Prazeres Silva, apelidado de Piranha do Castelar, apontados como líderes do tráfico de drogas do CV em Belford Roxo. Ambos tiveram prisões preventivas decretadas e estão atualmente foragidos.

A população pode colaborar com informações sobre o paradeiro dos criminosos ligando anonimamente para o Disque-Denúncia no número (21) 2253-1177. O caso segue em investigação pela DHBF, visando esclarecer completamente os acontecimentos e trazer justiça para a família de Carlos Roberto.

Sair da versão mobile