Prefeito e candidatos faltam a debate por incompatibilidade de agendas e exigência de regras claras e civilidade.



Política: Candidatos faltam a debate alegando incompatibilidade de agendas

Nesta terça-feira, durante um debate marcado para as 11h, os candidatos à prefeitura da cidade não compareceram, alegando incompatibilidade de agendas. O prefeito, por exemplo, participava de um evento sobre segurança alimentar às 9h50 e tinha um despacho agendado com o secretário de Governo Edson Aparecido às 11h30.

O candidato do PSOL, Boulos, também terá compromissos internos. Por volta das 10h, ele participaria de gravações para a campanha. Já Datena, candidato do PSDB, estará na zona leste, lançando uma promessa de campanha para geração de empregos.

Ao ser questionado pelo UOL, Datena afirmou que não participou do debate por uma questão de estratégia de campanha. Ele ressaltou a importância da civilidade nos debates e afirmou que só comparecerá a eventos que sigam regras bem definidas, sem espaço para “baixaria”.

Em uma declaração, Datena afirmou: “Posso não ir a outros. Se não houver debate dentro do mínimo de propostas e civilidade, não vai ter mais debate para mim. Não quero sair mais na porrada com ninguém. O último debate foi brincadeira. É muito mais proveitoso ir a uma agenda do que ver gente brigando, discutindo. Tudo tem um limite.”

Por: [Nome do Jornalista] – [Data]


Sair da versão mobile