Manifestantes pró-palestinos se reúnem em frente à Convenção Nacional Democrata para criticar posição de Biden em relação a Israel.




Manifestantes pró-palestinos se reúnem em frente à Convenção Nacional Democrata

Manifestantes criticam posicionamento de Biden em relação a Israel

WASHINGTON (Reuters) – Dezenas de milhares de manifestantes pró-palestinos estão previstos para se reunirem do lado de fora da Convenção Nacional Democrata em seu dia de abertura, nesta segunda-feira. O objetivo do protesto é criticar a posição do governo do presidente Joe Biden em relação a Israel, que está envolvido em um conflito em Gaza.

Uma passeata de uma milha está programada para acontecer nos arredores da arena da convenção, poucas horas antes de o presidente norte-americano, Joe Biden, realizar um discurso no evento em que os delegados democratas oficializarão a nomeação da vice-presidente Kamala Harris como candidata à Presidência.

Os organizadores estão em discussão com as autoridades para ampliar a rota da passeata, garantindo que todos os manifestantes tenham a oportunidade de participar. Hatem Abudayyeh, porta-voz dos organizadores que representam mais de 200 grupos, afirmou que as negociações continuam nesta segunda-feira.

A expectativa é de que a manifestação tenha uma alta adesão e chame a atenção para a situação no Oriente Médio, bem como para a política externa dos Estados Unidos em relação a Israel. Durante o protesto, os participantes deverão exibir faixas, cartazes e entoar palavras de ordem pedindo paz e justiça na região.


Sair da versão mobile