‘Democratas se reúnem em Chicago para celebrar candidatura de Kamala Harris à Casa Branca e homenagear Joe Biden’




Convenção Democrata em Chicago

Por Steve Holland e Doina Chiacu e Nandita Bose

CHICAGO (Reuters) – Os democratas se reuniram em Chicago nesta segunda-feira para celebrar a campanha da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, à Casa Branca contra o republicano Donald Trump e para homenagear o presidente norte-americano, Joe Biden, cuja saída da disputa mudou a sorte de seu partido.

O pontapé inicial da Convenção Nacional Democrata de quatro dias, nesta segunda-feira, também deve atrair dezenas de milhares de manifestantes, muitos deles contrários ao apoio do governo Biden à ofensiva de Israel em Gaza, que marcharão em uma rota de um quilômetro pela cidade, fora do perímetro de segurança.

A Convenção Nacional Democrata em Chicago é o centro das atenções políticas nos Estados Unidos. O evento, que reúne membros do partido democrata de todo o país, tem como destaque a presença da vice-presidente Kamala Harris, que tem sido uma figura central na campanha contra Donald Trump.

O presidente Joe Biden também está sendo homenageado durante a convenção. Sua decisão de sair da disputa presidencial foi crucial para a ascensão de Harris e a mudança de rumos do partido democrata.

Além das discussões políticas internas, a convenção também atrai manifestantes que protestam contra as políticas do governo Biden, especialmente em relação ao conflito em Gaza. Os manifestantes planejam uma marcha pela cidade, demonstrando sua oposição ao apoio dos Estados Unidos à ofensiva israelense.


Sair da versão mobile