O adeus a Alain Delon: O ícone do cinema francês morre aos 88 anos após batalha contra problemas de saúde.





Morre Alain Delon aos 88 anos: um ícone do cinema francês

No último domingo, faleceu o renomado ator Alain Delon, um dos maiores nomes do cinema francês, aos 88 anos. A triste notícia foi confirmada pela família do artista à agência AFP. Delon nos deixou em sua residência em Douchy-Montcorbon, na França, mas a causa exata de sua morte não foi divulgada.

Alain Delon enfrentava problemas de saúde desde 2019, quando sofreu um AVC logo após receber uma Palma de Ouro honorária durante o Festival de Cannes. Em março do ano passado, o ator expressou o desejo de ter uma morte assistida, a fim de evitar o sofrimento hospitalar.

A vida de Alain Delon foi marcada por diversos acontecimentos curiosos e desafiadores desde sua infância em Sceaux, em 1935. Seus pais se separaram quando ele tinha apenas quatro anos e, ao longo de sua vida, enfrentou expulsões de seis colégios.

A ascensão de Delon ao estrelato começou em 1957 com o filme “Uma Tal Condessa”. A partir daí, protagonizou grandes obras como “Rocco e Seus Irmãos” e “O Eclipse”, sendo reconhecido por sua intensidade e dedicação aos personagens que interpretava.

Além de sua brilhante carreira cinematográfica, Alain Delon também teve envolvimento com figuras controversas do mundo do crime. No entanto, seu talento como ator sempre foi evidente, conquistando aclamação da crítica e do público ao redor do mundo.

Sua trajetória artística inclui colaborações com renomados diretores como Luchino Visconti, Michelangelo Antonioni e Jean-Pierre Melville, o qual Delon considerava o melhor diretor com quem trabalhou.

Apesar de seus anos dourados como estrela do cinema francês, Alain Delon continuou a atuar e dirigir filmes até recentemente, mantendo-se ativo na indústria cinematográfica.

O legado de Alain Delon como um ícone do cinema francês será lembrado através de suas atuações envolventes, sua beleza cativante e sua presença marcante nas telas ao longo de décadas.


Sair da versão mobile