Narradora Natália Lara quebra barreiras e inspira mulheres na narração esportiva mainstream da TV Globo.




Artigo sobre a narradora Natália Lara

Ascensão de Natália Lara como Narradora de Esportes

A jovem narradora Natália Lara, de 30 anos, está ganhando destaque na Globo com seu talento e dedicação. Mesmo diante dos desafios que surgiram em seu caminho, ela persistiu e conquistou seu espaço no mundo das narrações esportivas.

Natália foi encorajada por seus professores a seguir essa carreira, mesmo sabendo que era uma área dominada por homens. Ela teve que superar muitas barreiras, mas acreditar no seu potencial e se dedicar ao máximo a levou até as transmissões das Olimpíadas de Paris, sendo contratada pelo Grupo Globo em 2021 para atuar no SporTV.

Apesar de sempre ter gostado de esportes, Natália acabou se distanciando do assunto por um tempo. No entanto, seu interesse foi renovado quando percebeu a falta de representatividade feminina nas conversas sobre esportes. Esse sentimento de não pertencimento a motivou a seguir seu sonho de se tornar uma narradora esportiva.

A trajetória de Natália não foi fácil, começando por narrar jogos em webradios sem remuneração. Porém, sua persistência e paixão pelo esporte a levaram a grandes oportunidades, como narrar a final olímpica das brasileiras na TV aberta.

Além de ter um carinho especial pelo futebol feminino, Natália deseja cobrir eventos esportivos in loco. Ela também enfrentou desafios online, lidando com ataques devido ao seu gênero, mas decidiu não se deixar abalar e focar em seu trabalho.

Para Natália, não existe competição entre narradoras, como mostrou sua postura em relação a Renata Silveira. Ambas são exemplos de superação e dedicação, abrindo caminho para mais mulheres na narração esportiva.

Como uma referência para outras mulheres, Natália destaca o poder transformador do esporte e a importância da representatividade nesse meio. Ela segue firme em seu propósito de inspirar e encorajar novas narradoras a conquistar seu espaço.


Sair da versão mobile