Nova onda de calor pode quebrar recordes de temperatura no fim de semana e afetar a qualidade do ar em diversas regiões do país.

Nova Onda de Calor Pode Bater Recordes de Temperatura no Brasil

Uma nova onda de calor está prestes a atingir o Brasil neste fim de semana, trazendo consigo temperaturas extremas e impactando a qualidade do ar em diversas regiões do país. Na cidade de São Paulo, os termômetros podem marcar até 31°C no sábado (17).

O que está Acontecendo

Uma massa de ar seco está se movendo sobre o território brasileiro e promete elevar as temperaturas a níveis recordes. O fenômeno, que começará a se intensificar a partir deste sábado (19), deve se prolongar até o dia 22, atingindo principalmente as regiões Centro-Oeste e Norte do país. Essa previsão é da Climatempo.

Cidades como Cuiabá e Goiânia estão no epicentro dessa onda de calor. Em Cuiabá, as previsões apontam para uma temperatura de até 42°C na terça-feira, 20 de agosto, superando o recorde histórico de 41°C para o mês. Já em Goiânia, a expectativa é que os termômetros cheguem aos 37°C no domingo, 18 de agosto, superando a marca anterior de 36,8°C.

Essa onda de calor é um alerta para a população e as autoridades, pois as altas temperaturas podem trazer consequências perigosas para a saúde e o meio ambiente. É importante que medidas de precaução sejam tomadas, como o aumento da ingestão de líquidos e a proteção contra os raios solares. Fique atento às recomendações dos órgãos de saúde e mantenha-se informado sobre a evolução dessa situação climática.

Sair da versão mobile