Morre Silvio Santos aos 93 anos: família confirma cerimônia judaica direto no cemitério em respeito ao desejo do apresentador






Silvio Santos não terá velório

Foto: Moacyr dos Santos/Divulgação

O empresário e apresentador Silvio Santos não terá velório, como confirmou a família. Será realizada uma cerimônia judaica direto no cemitério, em data e local não informados. Ele morreu aos 93 anos na madrugada deste sábado, vítima de broncopneumonia após infecção por H1N1.

Segundo nota divulgada pela família, esse era um desejo do próprio Silvio Santos: “Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”.

Silvio Santos era judeu, portanto, não deve ser cremado. A tradição judaica recomenda que o corpo seja sepultado o mais rápido possível, de preferência no mesmo dia da morte. No entanto, não é permitido realizar enterros aos sábados, considerado um dia de descanso.

Confira a carta completa:


Sair da versão mobile