Lula promete criar grupo para acelerar reforma agrária em encontro com dirigentes do MST na Granja do Torto







Presidente Lula se reúne com dirigentes do MST

O presidente Lula recebeu neste sábado (17), 35 dirigentes da coordenação nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) na Granja do Torto, em Brasília e prometeu criar um grupo do governo para atender às demandas do movimento de acelerar a reforma agrária.

O que aconteceu

Lula recebeu todos os dirigentes do MST pela primeira vez no seu terceiro mandato. Presidente organizou almoço na Granja do Torto para receber lideranças. Encontro começou por volta de 10h e foi até as 15h. Não foi permitida a entrada de celulares.

Movimento levou projetos para acelerar reforma agrária e auxiliar assentamentos. Esta é a sétima vez que um Presidente da República recebe a direção do MST desde que o movimento foi criado, há 40 anos. Grupo cobra medidas para conseguir assentar 65 mil famílias em todo o país e também para auxiliar na reconstrução do Rio Grande do Sul, onde o MST produz arroz.


Presidente Lula se reúne com dirigentes do MST

No último sábado (17), o presidente Lula se encontrou com 35 dirigentes do MST na Granja do Torto, em Brasília. Durante o encontro, Lula se comprometeu a criar um grupo do governo para atender às demandas do movimento em relação à reforma agrária.

Essa foi a primeira vez que Lula recebeu todos os dirigentes do MST em seu terceiro mandato. O presidente organizou um almoço para os líderes do movimento, que durou das 10h às 15h e teve a peculiaridade de não permitir a entrada de celulares.

O MST apresentou projetos para acelerar a reforma agrária e auxiliar os assentamentos. Essa foi a sétima vez que um Presidente da República recebeu a direção do movimento desde sua fundação há 40 anos. O grupo reivindica medidas para assentar 65 mil famílias em todo o país e também para contribuir com a reconstrução do Rio Grande do Sul, onde o MST atua na produção de arroz.

Sair da versão mobile