Túneis do Rio de Janeiro não cumprem medidas de segurança contra incêndios, aponta relatório do Corpo de Bombeiros




Relatório de segurança em túneis do Rio de Janeiro

CET-Rio retoma interdições noturnas para manutenção de túneis, como o Zuzu Angel. Foto: Prefeitura/Divulgação

Uma semana após o incidente no Túnel da Covanca, o Corpo de Bombeiros continua a inspeção dos túneis e mergulhões do estado do Rio de Janeiro. Recentemente, 41 dessas estruturas foram vistoriadas, resultando na constatação de que apenas dois túneis estão em conformidade com as normas de segurança contra incêndios e pânico.

Os túneis Marcello Alencar e Rio 450 Anos, localizados na região central da cidade, foram os únicos considerados regulares até o momento. Vale destacar que importantes vias, como o Túnel Rebouças, Santa Bárbara, Zuzu Angel e Noel Rosa, estão entre os que não atendem às exigências de segurança, apresentando deficiências em itens como sinalização, iluminação de emergência, detecção de incêndio e disponibilidade de extintores de incêndio.

Do total de 14 túneis fora da capital, nenhum deles foi aprovado na verificação. A fiscalização resultou em notificações para os 39 túneis e mergulhões que não alcançaram o padrão de segurança, concedendo um prazo de 60 dias para adequação.

Publicidade

Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ tem apenas dois túneis, de 41 vistoriados, que cumprem medidas de segurança contra incêndios


Sair da versão mobile