Not good na pesquisa Fox News, emissora sabidamente pró-Trump. Not good na Flórida, que votou com Trump em 2016 e 2020. Not good nos estados campos de batalha, que antes estavam com Trump. Not good entre os trabalhadores brancos.
Isso talvez explique porque Trump anda dando colher de chá até para rede social concorrente (ele voltou ao X-Twitter, apavorando os acionistas da Truth Social) e os republicanos, falando abertamente que ele precisa mudar estratégia de campanha.
Fox News
Kamala tem um ponto a menos do que Trump, 49%-50%. Nada muito diferente do que a pesquisa já vinha registrando. Mas, porém, todavia, entretanto, contudo, a pesquisa mostra que entre os novos eleitores (aqueles que não votaram nas últimas quatro eleições gerais) Kamala está com 49% de apoio, percentual igual ao de Trump. Por que isso importa? Porque no mês passado Trump tinha 7 pontos a mais do que Biden.
Além disso, Kamala tem uma vantagem na “importante medida de simpatia pessoal.” Ela está 3 pontos abaixo da média, vista favoravelmente por 48% dos eleitores e desfavoravelmente por 51%. Trump está 6 pontos abaixo da média, 47-53% (apesar de que Trump melhorou muito neste índice).
Flórida
A última pesquisa USA Today mostra que Trump lidera por 47% a 42% (+5). Já a pesquisa Florida Atlantic mostra Trump na frente por apenas +3. Por que isso é um problema se Trump está liderando? Porque ele já esteve +10 na frente. “O que era uma viagem fácil pelo Estado do Sol agora é uma viagem cautelosa”, disse David Peologos, diretor do Centro de Pesquisa Política da Universidade de Suffolk ao USA Today. “Kamala ainda é azarão, mas ela está um pouco mais perto do que as pessoas imaginam”.