Pane no sistema de vendas da OLX causa apagão e impede envio de produtos, afetando milhares de lojistas e clientes.

Um incidente no sistema de vendas da OLX, a maior plataforma de comercialização de produtos usados da América Latina, causou transtornos nas transações de lojistas e clientes desde o último sábado (10).

O problema técnico impediu a geração de etiquetas, o que impossibilitou que os lojistas despachassem seus produtos para as distribuidoras.

Sem a emissão das etiquetas, a entrega dos itens aos clientes se tornou inviável. De acordo com as políticas da OLX, o pagamento só é liberado para o lojista após a confirmação da entrega pelo cliente.

Dessa forma, diversos vendedores tiveram suas vendas bloqueadas e correram o risco de terem seus negócios cancelados devido a atrasos na entrega. A plataforma estabelece um prazo máximo para a entrega dos produtos, sob pena de penalidades.

Nas redes sociais da OLX, muitos clientes expressaram insatisfação com a situação. O suporte informou apenas que a plataforma estava passando por instabilidades na geração de etiquetas e que estava trabalhando para solucionar o problema.

Clientes que optaram por cancelar suas compras e efetuaram o pagamento com cartão de crédito ainda enfrentaram o prazo de até 60 dias para o estorno do valor. Já compras realizadas com Pix ou Nupay foram reembolsadas em poucos minutos após o cancelamento.

Ao ser contatada, a OLX afirmou que a situação foi normalizada durante a tarde e que as etiquetas referentes às transações realizadas entre sábado (10) e segunda-feira (12) estão sendo reprocessadas.

“As novas datas de envio serão consideradas a partir do reprocessamento, garantindo que os prazos dos vendedores não sejam prejudicados. Os usuários podem acompanhar a emissão das etiquetas e as datas de entrega diretamente na plataforma da OLX”, declarou a empresa.

Por Diego Felix

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