Flamengo busca reconciliação com a torcida
O time rubro-negro passa por um momento delicado, após três jogos sem vencer. A derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Brasileirão e o empate em casa em 1 a 1 com o Palmeiras na Copa do Brasil deixaram a torcida insatisfeita.
Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo ocupa a terceira posição no Brasileirão, com 41 pontos em 21 jogos. A equipe está apenas dois pontos atrás do líder Botafogo, com um jogo a menos que, se vencido, colocaria o Flamengo na liderança.
O técnico Tite enfrenta desafios, principalmente devido aos desfalques. O atacante Cebolinha e o lateral uruguaio Matías Viña sofreram lesões graves e estão fora da temporada. Além disso, o atacante Bruno Henrique está suspenso e o uruguaio Guillermo Varela é dúvida devido a problemas físicos.
Para o próximo jogo, Tite deve manter a mesma formação utilizada contra o Palmeiras, com Ayrton Lucas e Luiz Araújo ocupando as vagas de Matías Viña e Everton, respectivamente.
“Temos que nos preparar da melhor maneira para fazer um grande jogo e conseguir uma grande vantagem para jogar na altitude”, afirmou o goleiro argentino Agustín Rossi.