Ataques de Trump à vice-presidente Kamala Harris levantam preocupações entre aliados e doadores republicanos.






Ataques de Trump à vice-presidente Kamala Harris preocupam aliados

Ataques de Trump à vice-presidente Kamala Harris preocupam aliados

Em um discurso recente, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retomou os ataques ao intelecto da vice-presidente Kamala Harris. Muitos dos aliados e doadores esperavam que ele abandonasse essa abordagem, porém, em certo momento, ele chamou Harris de “estúpida” e afirmou que sua risada parece um “cacarejo”. Segundo Trump, “Essa é a risada de uma pessoa com grandes problemas”.

Esses ataques profundamente pessoais de Trump contra Harris nas últimas semanas têm gerado preocupação entre seus aliados, doadores e conselheiros. Alguns sugerem que Trump deveria se concentrar nas políticas que consideram fracassadas e que foram promovidas por Kamala enquanto esteve no cargo.

No entanto, no discurso desta quarta-feira, Trump procurou abordar essas críticas e evitou ataques que questionam a identidade racial de Kamala, algo que havia sido motivo de preocupação em eventos anteriores.

Nas últimas semanas, Trump tem insinuado com frequência que Kamala Harris, cuja mãe nasceu na Índia e o pai na Jamaica, apenas recentemente abraçou sua identidade negra.

Um importante doador republicano, Bill Bean, destacou a importância de criticar Kamala com base em seu histórico político, e não em sua identidade racial. Bean conversou com o candidato a vice-presidente de Trump, JD Vance, e com o presidente do Comitê Nacional Republicano, Michael Whatley, sobre essa necessidade.


Sair da versão mobile