Adolescentes são apreendidos após latrocínio de vítima atraída para falso encontro em Paraíso do Tocantins.




Reportagem

Um SUV Hyundai Creta foi avistado na região de Paraíso do Tocantins na terça-feira (13). Após uma perseguição, o veículo foi abandonado pelo motorista, que fugiu com outro suspeito em uma motocicleta em direção a Porto Nacional. Um galão de cinco litros contendo gasolina foi achado no assoalho em frente ao assento dianteiro do passageiro.

O celular da vítima foi descartado em uma região de mata e compras foram realizadas com o cartão dele. O veículo de Wanderson seria o principal objetivo do roubo e seria revendido. Porém, devido à repercussão do caso, os suspeitos decidiram queimar o automóvel, mas foram surpreendidos pelos policiais militares antes da ação.

Até o momento, a polícia apurou que quatro pessoas atraíram a vítima para um falso encontro. O objetivo seria roubar a vítima, porém, segundo as autoridades, o caso “acabou evoluindo para um latrocínio”. Wanderson foi morto a facadas e com um tiro na cabeça. A polícia não divulgou como a vítima foi atraída para o falso encontro, se teve o uso de algum aplicativo de relacionamento, por exemplo.

Apreensões e prisão

Após perseguição, dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o crime foram apreendidos na noite de terça-feira (13). Os jovens de 14 e 15 anos foram conduzidos, acompanhados de seus responsáveis, até a Central da Polícia Civil em Porto Nacional. Eles confessaram o crime, indicaram a participação de outros dois envolvidos e disseram onde estava o corpo, além de revelarem a intenção de vender o veículo roubado da vítima, segundo a Polícia Militar do Tocantins.

Um termo circunstanciado de ocorrência pelos crimes análogos a latrocínio e ocultação de cadáver foram lavrados contra a dupla. Eles aguardam vaga em uma unidade socioeducativa para onde serão encaminhados, informou a SSP-TO (Secretaria da Segurança Pública) do Tocantins.


Sair da versão mobile