Ex-jornalista Yáñez denuncia ex-presidente por violência física e psicológica após quase dez anos de relacionamento tumultuado.

Ex-jornalista denuncia ex-presidente por violência doméstica

A ex-jornalista de 43 anos, Yáñez, esteve em um relacionamento com o ex-presidente Fernández por quase dez anos, com quem tem um filho de dois anos. Em uma declaração apresentada à Justiça na segunda-feira, Yáñez relatou que foi vítima de maus-tratos, assédio, desprezo, agressões e socos constantes, chegando a receber tapas quase diariamente.

Além disso, Yáñez acusou Fernández de exercer sobre ela “violência reprodutiva”, pressionando-a a fazer um aborto em 2016, pouco depois de se conhecerem. Há uma semana, a ex-jornalista denunciou o ex-presidente por violência física e psicológica, e fotos em que ela aparece com hematomas no rosto e no braço foram divulgadas pela imprensa local.

Em seu depoimento, Yáñez detalhou as circunstâncias de um dos golpes que teria sofrido: “Havíamos discutido antes, como já era habitual, e como encerramento da discussão ele me acertou com um terrível soco do seu lado da cama”, relatou. Ela ainda acusou o médico presidencial de tentar encobrir o fato.

Nesta terça-feira, Yáñez compareceu à Justiça para prestar depoimento, porém nem o ex-presidente nem sua advogada estavam presentes, por decisão do juiz. A advogada de Fernández considerou a audiência inválida e demonstrou insatisfação diante da imprensa.

Sair da versão mobile