Voepass contrata empresa especializada para retirada de pertences das vítimas do voo 2283 e é notificada pela Senacon.






Empresa especializada contratada para retirada de pertences das vítimas do acidente aéreo

Uma empresa especializada foi contratada pela Voepass Linhas Aéreas para a retirada dos pertences pessoais das vítimas do trágico acidente aéreo. Essa empresa será a responsável por realizar a coleta, descontaminação, catalogação e posterior identificação dos objetos, seguindo as recomendações estabelecidas.

“Após a conclusão desta etapa e em momento oportuno, os pertences serão entregues aos familiares”, afirmou a empresa contratada.

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) notificou a Voepass Linhas Aéreas. A secretaria exigiu que a companhia aérea forneça esclarecimentos sobre o atendimento às famílias das vítimas do voo 2283, que caiu na cidade de Vinhedo na última sexta-feira (9).

Relembre o acidente

O avião decolou às 11h50 e tinha previsão de chegada às 13h45, de acordo com o FlightAware. A aeronave, um modelo ATR 72 da Voepass Linhas Aéreas, transportava 58 passageiros e 4 tripulantes, todos faleceram na tragédia.

A aeronave despencou quase 4 mil metros em apenas dois minutos. Os registros de voo do Flight Radar indicam que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil pés às 13h22, momento em que o sinal de GPS foi perdido. O acidente ocorreu cerca de 20 minutos antes do horário de pouso previsto.


Sair da versão mobile