O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) fez um pronunciamento nesta segunda-feira (12) destacando que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá julgar, nesta terça-feira (13), o processo de cassação do mandato do governador de Roraima, Antonio Denarium, e do vice-governador, Edilson Damião. De acordo com o parlamentar, ele acredita que o caso é uma “armação” contra Denarium e expressou sua oposição à cassação do governador.
Para Mecias, os adversários de Denarium estão insatisfeitos com a derrota nas urnas e estão buscando maneiras de prejudicá-lo. Ele afirmou que esses adversários colocam seus interesses pessoais acima dos interesses do estado e de seu povo, o que acaba prejudicando o desenvolvimento econômico e social de Roraima.
O senador elogiou o trabalho realizado por Denarium em seu governo, destacando avanços como a implantação do Linhão de Tucuruí, o fortalecimento do agronegócio, a expansão da infraestrutura, os investimentos em saúde e educação, e as ações de transferência e titulação de terras.
Mecias ressaltou a alta aprovação que o governador tem entre a população de Roraima, destacando que Denarium conseguiu colocar as finanças em ordem e está entregando benefícios significativos para o estado no seu segundo mandato. Ele também enfatizou que os principais obstáculos ao desenvolvimento de Roraima estão sendo enfrentados de forma corajosa e definitiva, contando com o apoio da bancada no Congresso Nacional.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)