Identificados doze corpos do voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, IML segue trabalho de reconhecimento.

O Instituto Médico Legal (IML) do estado de São Paulo divulgou que doze dos 62 corpos recuperados do acidente aéreo envolvendo o voo 2283 da Voepass Linhas Aéreas, que ocorreu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior paulista, já foram identificados. As famílias estão sendo notificadas sobre o processo de reconhecimento, e um dos corpos já foi liberado para os familiares para os trâmites legais.

O órgão responsável pelos procedimentos legais estima que mais sete corpos terão a identificação finalizada ainda neste domingo (11). No total, o IML Central mobilizou cerca de 40 profissionais, entre médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia, para auxiliar nos trabalhos de reconhecimento das vítimas.

Das 62 vítimas do acidente, 34 eram homens e 28 mulheres, entre passageiros e tripulantes. O estado de São Paulo declarou luto oficial de três dias em homenagem aos mortos.

Por outro lado, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o CENIPA, centro responsável pela investigação de acidentes aeronáuticos, está realizando diligências para esclarecer as circunstâncias do acidente.

As famílias das vítimas têm sido acolhidas no Instituto Oscar Freire com auxílio das equipes da Defesa Civil estadual, onde fornecem informações para ajudar nos procedimentos de identificação realizados pelos peritos do IML. O governo paulista também providenciou acomodações em hotel para os familiares, que recebem acompanhamento psicológico.

A Delegacia de Vinhedo abriu um inquérito policial para investigar o acidente aéreo. Enquanto isso, a Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo está usando equipamentos anti drone para garantir a preservação do local do acidente e impedir voos não autorizados na área.

Sair da versão mobile