Despressurização e passageiros passando mal: Aeronave da Voepass enfrenta série de problemas antes de acidente em Vinhedo.

Acidente envolvendo a aeronave PS-VPB da companhia Voepass chama atenção pela série de problemas técnicos enfrentados pela aeronave recentemente.

Segundo informações do sistema de manutenção da empresa, a cauda do avião teria se chocado com a pista durante um procedimento, causando um “dano estrutural” na aeronave. O incidente ocorreu enquanto o avião estava estacionado na capital baiana por 17 dias, até 28 de março. Após esse período, a aeronave foi encaminhada para consertos na oficina da Voepass, localizada em Ribeirão Preto, São Paulo.

Após os reparos, a aeronave PS-VPB só voltou a voar no dia 9 de julho. No entanto, no primeiro voo de Ribeirão Preto para Guarulhos, houve uma despressurização, levando o avião de volta para a oficina em Ribeirão Preto, sem passageiros, para um novo reparo que o deixou mais quatro dias parado.

Apenas em 13 de julho a aeronave voltou a voar comercialmente. Curiosamente, a jornalista Daniela Arbex relatou em suas redes sociais que havia voado na mesma aeronave que acabou sofrendo o acidente em Vinhedo, interior de São Paulo, no dia 9 de julho.

Arbex publicou vídeos em que passageiros apareciam passando mal devido ao calor dentro da aeronave sem ar condicionado. “Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível”, desabafou a jornalista. Um passageiro, indignado com a situação, chegou a tirar a camisa em frente a ela, demonstrando a insatisfação com os problemas recorrentes enfrentados pela aeronave da companhia Voepass.

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