Queda de Avião em Vinhedo: Corpos das Vítimas são Liberados para São Paulo
No início da tarde desta sexta-feira (9), um trágico acidente chocou o município de Vinhedo, na Grande São Paulo. Um avião com 61 pessoas a bordo caiu em uma área residencial, resultando na morte de todas as vítimas a bordo. As primeiras notícias após o acidente indicam que os corpos das 61 vítimas foram liberados para seguir para São Paulo.
O Instituto Médico Legal Central, localizado em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, será o destino dos corpos das vítimas do acidente. A liberação dos corpos foi confirmada por autoridades, que garantiram que os corpos passaram por exames no local antes de serem enviados para a capital.
Na noite desta sexta-feira, apenas jornalistas estavam presentes no IML, que recebeu os corpos das vítimas. Um caminhão frigorífico chegou ao instituto para auxiliar no armazenamento dos corpos, que foram acompanhados por caixões de plástico para acomodação durante os procedimentos.
Detalhes do acidente
O voo 2283, operado pela empresa Voepass (antiga Passaredo), tinha 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo. O avião envolvido no acidente era um ATR-72, um turboélice comercial bimotor de médio porte. Até o momento, as causas do acidente estão sendo investigadas.