Renúncia de autoridades em Bangladesh
Por Maksud Un Nabi
Em um cenário de intensos protestos de estudantes que levaram a primeira-ministra Sheikh Hasina a fugir do país, mais autoridades estão renunciando em Bangladesh. Os presidentes da Suprema Corte e do banco central renunciaram neste sábado, segundo autoridades locais.
O presidente da Suprema Corte, Obaidul Hassan, renunciou de acordo com o conselheiro do Ministério da Justiça, Asif Nazrul, em um vídeo compartilhado no Facebook. Estudantes haviam alertado para “consequências terríveis” caso ele não renunciasse. Até o momento, a Reuters não conseguiu contatá-lo para comentar sobre sua renúncia.
Essas renúncias fazem parte de uma onda de protestos que tem abalado o país, resultando na fuga da primeira-ministra e afetando outras autoridades nomeadas durante seu mandato. A situação política em Bangladesh está extremamente instável, com a população exigindo mudanças e protestando de forma cada vez mais intensa.
Os próximos passos e desdobramentos dessas renúncias ainda são incertos, mas é certo que o cenário político do país está passando por um momento de grande turbulência.