Itália faz história conquistando medalha de bronze no pentatlo moderno em Paris, garantindo melhor desempenho olímpico do país.




Itália conquista medalha de bronze no pentatlo moderno

Itália conquista medalha de bronze no pentatlo moderno

PARIS, 10 AGO – A Itália conquistou medalha de bronze no pentatlo moderno, com Giorgio Malan, resultado que garante o melhor desempenho do país na história das Olimpíadas. O azzurro terminou a competição, que é formada por hipismo, esgrima, natação, tiro esportivo e corrida, com 1536 pontos, atrás apenas do egípcio Ahmed El-Gendy, com 1555, e do japonês Taishu Sato, com 1542.

Essa é a 39ª medalha da Itália em Paris, com 11 ouros, 13 pratas e 15 bronzes. A 40ª já está garantida, uma vez que a Azzurra enfrentará os Estados Unidos na final do vôlei feminino, no domingo (11), igualando o recorde de 40 pódios obtido em Tóquio (10 ouros, 10 pratas e 20 bronzes).

Com esse resultado, a Itália se destaca mais uma vez nas Olimpíadas, mostrando um excelente desempenho e competência nos jogos. A conquista da medalha de bronze no pentatlo moderno é um motivo de orgulho para a delegação italiana e para todos os torcedores do país.

A trajetória de Giorgio Malan no pentatlo moderno foi marcada por muita dedicação e superação, demonstrando todo o talento e habilidade dos atletas italianos. A competição foi acirrada e Malan se destacou com uma performance excepcional, garantindo assim a medalha de bronze.

A Itália segue com ótimos resultados nas Olimpíadas de Paris, mostrando que é uma potência esportiva a ser reconhecida. Com diversos atletas de alto nível competindo em diferentes modalidades, o país continua a surpreender e conquistar medalhas, garantindo seu lugar no pódio.


Sair da versão mobile