Familiares e amigos prestam homenagem aos pilotos do voo 2283 em tragédia que chocou o Brasil.




Identificação dos corpos da tragédia do voo 2283

Identificação dos corpos da tragédia do voo 2283

No início da manhã deste sábado (10), o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco (PSD), anunciou a identificação dos primeiros dois corpos da tragédia do voo 2283. Todos os 62 ocupantes do avião, que fazia o trajeto de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP), foram vítimas fatais do acidente.

Os corpos identificados foram os do piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos, e do co-piloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61. Romano tinha experiência em outras companhias aéreas e recentemente finalizou uma pós-graduação em gestão de segurança de voo. Já Alencar e Silva trabalhava na Voepass há cinco anos e acumulava mais de 5.000 horas de voo.

Segundo o capitão Michael Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, os corpos foram identificados no condomínio de casas onde o avião caiu. Os trabalhos de resgate continuam para localizar e identificar os demais ocupantes da aeronave.

Familiares das vítimas que estão chegando de Paraná serão recebidos em São Paulo com apoio de psicólogos no auditório. Até o momento, 24 corpos foram recuperados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para identificação.

Os bombeiros e a Defesa Civil estão trabalhando intensamente para preservar os corpos e facilitar a identificação, uma tarefa que demanda cuidado e respeito às famílias das vítimas. A aeronave caiu na sexta-feira (9) em uma área residencial de Vinhedo, causando a morte de 58 passageiros e 4 tripulantes.

O voo 2283 perdeu 3.300 metros de altitude em menos de um minuto antes de cair, conforme dados do site Flight Aware. O acidente chocou o país e os trabalhos de identificação dos corpos continuam para dar um desfecho digno às famílias enlutadas.

Vítimas do voo 2283

PASSAGEIROS

  • Constantino Thé Maia
  • Rosangela Souza
  • Eliane Andrade Freire
  • Luciani Cavalcanti

TRIPULANTES

  • Debora Soper Avila (comissária de bordo)
  • Rubia Silva de Lima (comissária de bordo)
  • Humberto de Campos Alencar e Silva (copiloto)
  • Danilo Santos Romano (comandante)


Sair da versão mobile