Governador do Paraná decreta luto oficial após acidente aéreo com avião saindo de Cascavel para Guarulhos, com 62 vítimas fatais.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias no estado em decorrência do trágico acidente aéreo que ocorreu na última sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo. A aeronave, que havia decolado do Aeroporto de Cascavel, no oeste paranaense, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, teve sua rota interrompida por um acidente fatal.

Tanto Ratinho Junior quanto o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estavam no Espírito Santo participando de um encontro do Consórcio de Integração Sul Sudeste (Consud) quando foram informados do ocorrido. Em um gesto de solidariedade, os dois se deslocaram imediatamente até Vinhedo para acompanhar os desdobramentos da tragédia e prestar apoio às famílias das vítimas.

Ratinho Junior expressou seu pesar e consternação diante do acidente aéreo, que causou grande comoção e surpresa. “É um dia triste. Todo acidente aéreo é uma fatalidade que choca todo mundo por não estar dentro da normalidade. Ainda há pouca informação sobre as vítimas que estavam no avião, mas quero deixar minha solidariedade às famílias”, declarou o governador do Paraná. Ele também ressaltou o apoio do povo paranaense à cidade de Cascavel, de onde a aeronave decolou.

O acidente ocorreu por volta das 13h30 e envolveu uma aeronave turboélice da marca francesa ATR, operada pela empresa Voepass. O avião levava a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes, todos os quais, infelizmente, perderam suas vidas no trágico incidente. Comovidos com a perda, as autoridades locais e estaduais uniram esforços para prestar assistência às famílias enlutadas e fornecer todo o apoio necessário nesse momento de dor e luto.

Sair da versão mobile