Em uma trajetória que partiu de Ribeirão Preto (SP) com destino a Guarulhos (SP), Daniela embarcou no Aeroporto Presidente Itamar Franco, em Minas Gerais, na aeronave que viria a cair no dia seguinte.
Prints divulgados pela escritora apontaram que o avião do segundo voo é o mesmo que se envolveu no acidente em Vinhedo. “Gente, soube agora que o avião que caiu é o que eu estava ontem e filmei as pessoas passando mal. Tô chocada!”, declarou Daniela. A escritora confirmou ao UOL que os vídeos são da segunda aeronave na qual ela embarcou, tornando-se assim, vítima do acidente.
Avião que caiu estava em condições de voo, afirma Voepass
A companhia Voepass, responsável pela aeronave envolvida na queda em Vinhedo, assegurou que o avião não apresentava restrições de voo e estava com todos os sistemas operacionais aptos para a realização da viagem.
O avião, modelo ATR-72, partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) às 11h58 e infelizmente caiu em Vinhedo (SP). Em comunicado ao UOL, a VOEPASS Linhas Aéreas afirmou: “A aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição de voo, com todos os seus sistemas aptos para a realização da operação”.
Aeronave foi fabricada em 2010. O avião estava em situação regular para operar, possuindo certificados de matrícula e de aeronavegabilidade válidos, conforme informações da Anac.